terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Economia doméstica no Natal
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Dica fútil

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
A ceia verdadeira do Natal
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Desenhando Dezembro...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Qual é a obra de Deus?
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Decifrando a utilidade do Twitter
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Deus esteve em Woodstock
Há quarenta anos acontecia numa cidadezinha chamada Bethel, há 80 km de Woodstock, interior do estado de Nova York, o maior festival de Rock da história.
Meio milhão de jovens se reuniram entre 15 e 17 de agosto de 1969, para ouvir algumas das mais importantes bandas de rock da época, debaixo de muita chuva e em cima de muita lama.
Woodstock não foi apenas um festival de rock. Foi uma espécie de oficialização do rompimento daquela geração com os valores que norteavam a sociedade ocidental pós-guerra. No imaginário coletivo foi o momento e o lugar nos quais o inconformismo e a rebeldia de uma geração castigada pela Guerra do Vietnã se manifestaram plenamente.
Interessante que o nome Bethel nos remete ao lugar em que Jacó se encontrou com Deus pela primeira vez. Foi lá que ele, depois de ter fugido da casa de seus pais para não ser assassinado por seu raivoso irmão, viu o céu aberto, e anjos que transitavam entre o céu e a terra. A pedra que o patriarca usou como travesseiro, foi erigida como altar, e o lugar passou a ser chamado “casa de Deus” (Bethel, em hebraico).
Milhares de anos depois, uma multidão de jovens se reúne num lugar com o mesmo nome, para erigir um novo altar.
Na cultura semítica, altares eram erigidos como marcos, que identificavam o início de uma nova jornada, ou pelo menos, uma escala importante em uma jornada já começada.
A partir de Woodstock, aquela geração passou a enxergar o mundo dividido em dois grupos, “nós” e “eles”. E o pronome “eles” era aplicado principalmente aos pais.
O abismo entre gerações que antes era velado, e se dava de maneira discreta e quase silenciosa, agora tomava uma proporção inédita.
- Não queremos ser cúmplices do que vocês estão fazendo com o mundo! Diziam eles. - Queremos reinventar o mundo, sem guerras, sem fome, sem hipocrisia, onde impere a paz, o amor e o prazer.
Sem dúvida, aquela foi uma geração idealista e sonhadora. “Faça amor, não faça guerra” era o seu lema.
Mas naquele Bethel faltou o principal: A conexão com o Deus de Jacó!
No lugar de Deus, eles entronizaram outra trindade: droga, sexo erock’n roll.
Quarenta anos depois, podemos verificar o que ficou de positivo ou negativo da rebeldia idealista da geração que contestou e mudou nossa visão do mundo.
Woodstock revelou ao mundo a força que tem a juventude. E talvez a maior glória daquela geração tenha sido arrancar os Estados Unidos do Vietnã. Seu exemplo repercute até hoje no ativismo em defesa do meio ambiente e de outras causas justas.
O jovem passou a ser visto como o centro do universo do consumo, o que até hoje pode ser verificado através do constante apelo publicitário direcionado a este público.
Infelizmente, aquele engajamento político e idealista não perdurou muito tempo. Aquela geração sequer conseguiu contagiar seus filhos com sua utopia. Por conta disso, as gerações seguintes perderam o interesse de mudar o mundo, voltando a priorizar a ascensão profissional e social.
As drogas que ingenuamente foram experimentadas como uma maneira de aguçar a percepção se tornaram instrumentos de fuga da realidade e de alienação. E o pior é que abriram a porta para o uso de drogas cada vez mais pesadas, cuja proliferação é a responsável pela difusão da criminalidade. O amor livre, antes pregado com orgulho e praticado sem o menor escrúpulo, revelou-se como promiscuidade, o que provocou um dos maiores pesadelos da juventude das décadas de 80 e 90: a Aids.
Até a música, antes usada para contestar, vendeu-se às grandes gravadoras e se tornou em mais um instrumento alienante da juventude.
Pelo que tudo indica, o sonho acabou.

Jacó estava fugindo da realidade, imaginando que poderia romper com tudo, e começar uma nova história. Mas em Bethel, Deus lhe apareceu em sonho para dizer-lhe:
“Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra em que estás deitado, eu a darei a ti e à tua descendência” (Gn.28:13).
Agora Jacó se via situado no tempo e no espaço. A ponte entre nós, as gerações que nos antecederam e as que nos sucederão só será possível se houver uma escada que nos ligue aos céus.
Na linguagem da geração Woodstock, Jacó teve o maior barato. Ele viu que havia uma ligação entre o céu e a terra. E é esta ligação que possibilita o ajuste entre nós, nossos contemporâneos, nossos antecessores e nossos sucessores.
Jacó, embasbacado com o que via, expressou-se: "Deus estava aqui e eu não sabia". Da mesma maneira, Deus estava em Woodstock naqueles três dias, mas ninguém ficou sabendo. Diz-se que algumas bandas como The Doors foram convidadas, mas preferiram não participar, achando que o festival seria um fiasco, por ser realizado num ambiente rural, em vez de no Central Park em Nova York. Tais bandas se arrependeram amargamente. Deus, mesmo não sendo convidado, fez questão de estar lá, conferindo in loco a angústia e os anseios daquela geração perdidamente sonhadora. Ele passeava entre os corpos nus e eslameados, compadecendo-Se de uma multidão que era como ovelhas sem pastor (Mt.9:36).
Sim, Deus esteve em Woodstock, mas não tocou alarde. Preferiu a discrição. Em outras, Ele simplesmente deixou rolar. E a chuva que enviou não foi com a intenção de estragar a festa, antes, representava a Sua incompreensível Graça. Pena que ninguém ficou sabendo. Janis Joplin e Jimi Hendrix morreram sem saber. Talvez se tivessem sabido, ainda estariam por aí, nos brindando com suas habilidades musicais.
Creio firmemente que um novo Woodstock precisa acontecer. Não me refiro ao festival em si, mas àquilo que representou para o mundo. A atual geração está passando por uma fermentação que resultará em algo vultuoso, com desdobramentos espirituais, sociais e culturais. A qualquer momento eclodirá o despertar de uma nova visão de mundo. Um Woodstock pleno, sem drogas, sem promiscuidade, mas com graça, paz e amor.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
06 de Agosto: Triste Lembrança

quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Nero: baixe de graça!

quarta-feira, 22 de julho de 2009
Felizes são os Pobres de Espírito
terça-feira, 21 de julho de 2009
Má Fase da Realeza Pop
segunda-feira, 20 de julho de 2009
20 de Julho: Dia do Amigo
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Repaginando...


quarta-feira, 15 de julho de 2009
A nova onda

terça-feira, 14 de julho de 2009
O Bazar
segunda-feira, 13 de julho de 2009
40º Aniversário da Conquista da Lua
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Enigma
terça-feira, 7 de julho de 2009
Ser consciente
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Louis Pasteur
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Independência... mas pra quê pressa gente?
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Genialidade Divina
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Plantando vento e colhendo grandes tempestades

Defronte ao mar
Brasil Pé na Copa
sexta-feira, 26 de junho de 2009
O Pop Michael Jaz
Michael Jackson virou febre na música pop nos anos 80, virou caso de polícia nos anos 90 e nos últimos anos virou uma caricatura de um homem sem rumo digna de causar compaixão. A biografia de Michael Jackson está recheada de recordes, de situações estranhas e contaminada por outras de caráter reprovável. A fama e o dinheiro não foram suficientes para garantir uma vida bem-sucedida ao cantor que parece não ter se conformado com a cor que tinha na pele, com sua sexualidade e com outras circunstâncias comuns de sua vida. A vida do cantor é um exemplo típico de que a fama, o sucesso e o dinheiro não são determinantes para uma vida feliz.
Qual terá sido o espaço que Michael Jackson reservou para Deus na sua vida?
As primeiras informações levantam suspeitas de que o cantor tenha morrido após uma overdose de morfina. Lamentável! A morte é um destino natural de todos os homens, mas o que importa realmente é o que fazemos da nossa vida enquanto estamos vivos. Isso faz toda a diferença.
A sensação que fica diante do fato é de morte prematura e de uma vida que poderia ter sido muito, mas muito melhor além do que viveu o famoso Michael Jackson.
"Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Piada de Quinta
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Turbulência pode ter causado queda de avião
terça-feira, 26 de maio de 2009
É sempre melhor rir...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O seu problema é meu
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Visitando outros ambientes
terça-feira, 19 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Ameaça "Virtual" - Parte 1
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Fácil assim...
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Piada de Quinta
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Bem-aventurados os justiceiros
sábado, 9 de maio de 2009
Feliz dias das Mães
quarta-feira, 6 de maio de 2009
FILOSOFIA DE TUBARÃO
segunda-feira, 4 de maio de 2009
O Marvado
quinta-feira, 30 de abril de 2009
X-Men Origins: Wolverine

quarta-feira, 29 de abril de 2009
Devo, não nego
terça-feira, 28 de abril de 2009
Reciclando conceitos
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Bem-aventurados os que choram
sábado, 25 de abril de 2009
Superação musical

sexta-feira, 24 de abril de 2009
Estreia Frost/Nixon

quinta-feira, 23 de abril de 2009
Cometa
terça-feira, 21 de abril de 2009
Dó, ré, mi
segunda-feira, 20 de abril de 2009
O Amor de Deus

domingo, 19 de abril de 2009
O horizonte e a caminhada
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Estreia: Por Amor (Personal Effects)

EUA/2009 - Drama
Direção: David Hollander
Atores: Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Brian Markinson
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Encontre tudo e mais um pouco
Piada de quinta: as duas formigas
kkk
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Titanic: 97 anos do naufrágio

A PRIMEIRA NOTÍCIA
No dia 15 de abril de 1912, o jornal "The New York World" noticia a tragédia: "Titanic strikes an iceberg, begins to sink at head." (Titanic bate em iceberg, começa a afunda pela proa). Duas frases ganham destaques quando lembramos dessa tragédia:
Assim como no caso do Titanic, considerando recentemente fatos como o tsunami e a destruição das Torres Gêmeas, concluimos que a soberba humana continua sendo confrontada.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Diamante de Fogo ou Anjo de Sal
Há pessoas que nascem e são temperos como o sal
Que emprestam sabor ao nosso cotidiano
E têm o poder de amenizar o amargo das desilusões.
Há ainda pessoas que nascem e são pedras preciosas tal qual o diamante,
E assim sua vocação é se oferecer como brilho da esperança
E valorizar o trivial de nosso caminho.
Há pessoas que nascem e são como o fogo
E colocam brasas nos sonhos das pessoas
Levando para longe o frio da incredulidade.
Há pessoas que nascem e são anjos da terra
E estão por perto como sal, diamante e fogo
E desses elementos você pode ser quaisquer deles.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
O pai dos burros virtual

Para conferir e baixar clique aqui.
domingo, 12 de abril de 2009
Bem-aventurados os pacificadores
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Estreia: Presságio

quinta-feira, 9 de abril de 2009
Juridiquês
terça-feira, 7 de abril de 2009
Bolo de Microondas em 3 minutos

Eu já fiz e provei também e o resultado não é lá uma maravilha, mas se considerarmos que o objetivo é a rapidez e praticidade, então ele é ótimo, rsrs.
Então aqui está a "receita":
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de leite
- 3 colheres de sopa de óleo
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Misture tudo, coloque numa caneca que possa ir ao microondas e leve ao forno em potência máxima por 3 minutos.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Sorriso amarelo
Diversão inteligente
domingo, 5 de abril de 2009
Embalagens de suco que imitam frutas

sábado, 4 de abril de 2009
Estreia da semana: The Spirit

Se quero mudanças nos outros, faço-as em mim.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
6 x 1
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Dia da Verdade
a) Finalmente você perdeu aqueles quilos a mais.
b) Seu orçamento enfim ficará o ano todo azul.
c) Que você já se adaptou as novas regras ortográficas.
d) Que horário de despertar do sono nunca será antes das 10 da manhã.
e) O fim dos spams para alívio da sua caixa postal e paciência, é claro.
f) Toda segunda é feriado e sexta ponto facultativo. Irrúu...
Escolha a melhor verdade e conte para nós aqui!
terça-feira, 31 de março de 2009
Félicitations

segunda-feira, 30 de março de 2009
Dica de Inglês do Arthur
Canção Amiga
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.
Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.
Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.
Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.
Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.
sábado, 28 de março de 2009
sexta-feira, 27 de março de 2009
Cinema: "Ela não está tão a fim de você"

quinta-feira, 26 de março de 2009
Fórmula 1
