segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Qual é a obra de Deus?

Uma das passagens célebres registradas na Bíblia compara o pão, um alimento do corpo, a Jesus, o alimento do espírito. Numa metáfora cheia de sabedoria Jesus falava de sua missão aqui na Terra e na sua importância máxima no plano da salvação de Deus oferecida aos homens.
No evangelho de João, capítulo 6, versos 24 a 35 Jesus ressalta que o ele próprio é o alimento que garante a vida eterna. É certo que todo espírito é eterno e, por isso, não deixa de existir nunca, no entanto a vida eterna representa a salvação da condenação, a habitação junto da Trindade. Essa condição é oferecida tão somente aos que creem em Jesus, a figura central da Bíblia e o enviado do Pai. Percebemos isso através do versículo 29, do mesmo capítulo: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou ".
Alimentar-se é uma necessidade básica e indispensável do corpo de todo o ser vivente, mas como somos algo mais que simplesmente corpo, importa que também busquemos alimento para o espírito, que um dia se apartará deste corpo mortal. E por isso Jesus nos ensina que é indispensável para nossa vida plena e eterna que tenhamos fé nele, o pão da vida.

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser"
Agostinho de Hipona

Nenhum comentário:

Postar um comentário