segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Tempo e a Eternidade

"Pelo contrário, vamos fazer tudo o que prometemos. Vamos oferecer sacrifícios à deusa chamada “Rainha do Céu”. Vamos fazer a ela oferta de bebidas, como nós e os nossos antepassados, os nossos reis e as nossas autoridades costumávamos fazer nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquele tempo, tínhamos muita comida, os negócios iam bem, e nenhum mal nos acontecia." Jeremias 44:17

Estava lendo este texto dias atrás e passei a refletir na atualidade desta mensagem retratada.
Qual o significado da prosperidade? Por que será que mesmo fazendo práticas erradas ainda posso me sentir abençoado? Por que o castigo das iniquidades dos ímpios não vem como um raio instantâneo a dizimar especialmente aqueles que querem a nossa ruína?
Nessa vida de tantos "por ques" a variável que pode explicar muitos questionamentos e inclusive estes que acabei de fazer é o fator tempo.
Mas o que estraga o ser humano é que ele parece ignorar a quarta dimensão de Einstein e reduz a percepção do tempo ao momento imediato, unicamente.
Já diziam os velhos adágios populares que "o tempo cura tudo", "o tempo é o senhor da razão", elevando assim o tempo à condição de juiz que dá o veredicto final sobre tudo.

"Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa." Salmos 90:4

Deus reúne características peculiares, além humanas, que nos é totalmente incompreensíveis, racionalmente falando. Deus é onisciente, onipresente, onipotente e senhor da eternidade. E por isso, em toda a sua soberania, ele é senhor do tempo.
O que acontece no tempo presente não é definitivo e nem representa o desfecho final. Temos que aprender a compreender a sabedoria da eternidade que Deus usa para fazer prevalecer a sua vontade nas nossas vidas.
Tenhamos cuidado com o tempo que os olhos contemplam, eles precisam estar mirando lá no alto, no céu, ainda que seja necessário usar outros olhos, os da fé .

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Hebreus 11:1

Enganoso pode ser a percepção momentânea, mas os planos do Senhor, que é justo, jamais podem ser frustrados.

"Eu, o SENHOR, dou a vocês um sinal como prova de que os castigarei neste lugar e de que a minha promessa de destruí-los se cumprirá." Jeremias 44:29

Que Deus nos dê o tempo necessário para que a vontade dele se cumpra em nós independente da circunstância e do momento em que isso se materialize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário