terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Promessa Vital

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

A cada manhã Deus tem um milagre especial para todos nós. Ao raiar da aurora todos os dias, nos deparamos com uma bênção especial de Deus como um presente real: a misericórdia do SENHOR (o amor e a bondade), invariavelmente, é renovada.
Essa promessa descrita em Lamentações de Jeremias é antes de tudo, essencial para nossa sobrevivência, só isso! Não fosse assim já estaríamos todos nós, geração perversa desde o nascimento, di-zi-ma-dos, defenestrados!
O amor, a bondade e a fidelidade, de mãos dadas, são novas para mim e para você, de graça, todos os dias. Esse tripé divino é algo comum, por acontecer todo dia, mas que deve ser visto como extraordinário.
Quando abrimos os olhos todos os dias, temos um grande motivo para sorrir e muitas vezes nem lembramos que já estamos de "misericórdia nova". Amém.
Essa nova roupa que Deus faz para nós, assim como fez para Adão e Eva lá no Éden, faz toda a diferença! Um revestimento do alto. Obra do grande estilista que nenhum homem por mais talentoso seria capaz de imitar.
Por isso esse gesto do Criador é um ato raro, e digno de grande celebração efusiva.
Celebremos. Renovemos nossa gratidão a Deus, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário