quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Repreensão do Altíssimo

"Logo vocês vão sentir toda a força da minha ira. Eu estou julgando vocês pelo que têm feito. Farei com que sofram as conseqüências do seu nojento modo de agir." Ezequiel 7:8

Deus é SENHOR soberano e nenhuma das suas ações podem ser questionadas. Soberania é a representação do poder supremo, a característica daquele que não conhece superior. Apoiados neste significado já teríamos elementos mais que suficientes para a compreensão da atitude divina.
Neste versículo vimos o castigo prometido ao povo em razão da sua conduta totalmente reprovável segundo os estatutos definidos, estabelecidos e divulgados por Deus aos homens. Importante considerar que isso em nada altera o amor de Deus. Uma característica do caráter de Deus não anulam outras.
Ressalte-se que, nós humanos queremos sempre apelar para o amor infindável de Deus porque isso nos é sempre conveniente, o que reforça nossa consciência pecaminosa acusativa.
Pelas páginas da Bíblia, fato é que Deus exerce sua soberania para disciplinar, inclusive. E não há nada de contraditório nisso, nem do ponto de vista humano.
Devemos nos colocar sempre na condição de servos, de subordinados, submissos. Qualquer outra condição diferente está no caminho da rebelião, ainda que munidos da melhor das intenções.

"Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." Jeremias 18:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário