terça-feira, 21 de setembro de 2010

Procura-se Habilitados

"Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém." Ezequiel 22:30

Triste constatação desse versículo: não havia ninguém habilitado para que Deus usasse naquele momento!
Deus procura pessoas. Lá do alto ele olha para nós, e muitas vezes não nos vê como seres habilitados, aptos para o serviço na grande seara. Nesse processo seletivo, muitas e muitas vezes, somos reprovados por nossos pecados e por isso deixamos escapar oportunidades únicas de nos colocarmos "na brecha", de sermos bênçãos, de produzir frutos que testemunhem a glória do nosso Senhor.
Fomos chamados para iluminar, dar sabor, realizar a justiça, promover o Reino de Deus e por tudo isso precisamos ininterruptamente estarmos ligados a Cristo, cultuando-o, admitindo e proclamando-o como a única razão da nossa adoração e vida.
Precisamos, em espírito vigilante, viver verdadeiramente todos os dias os requisitos que nos habilitam para fazer a vontade de Deus e que ele cumpra sua vontade em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário